Pular para o conteúdo principal

Sarau Poético em Caldas Novas promove a força da poesia goiana




Foi realizado na noite dessa sexta-feira, 30 de agosto, o Sarau Poético para homenagear os 130 anos de Leodegária de Jesus e Cora Coralina. O evento promovido pela Secretaria de Cultura e Biblioteca Municipal Profº Josino Bretas iniciou no espaço da Feira Livre com a apresentação da Orquestra Jovem de Caldas Novas.

Após o concerto o público presente foi convidado para o Sarau poético dentro do Museu dos Bonecos Gigantes, em frente ao local. Mediado pela Secretária de Cultura Gabriela Azeredo e Helena Carvalho, Diretora a Biblioteca Municipal, seguiram-se apresentações de músicas, declamação de poesias das duas homenageadas.

Membros da ALACAN (Academia de Letras e Artes de Caldas Novas) estavam presentes e participaram do Sarau contribuindo com declamação e exposições sobre a biografia e a produção literária de Cora Coralina e Leodegária de Jesus, como as primeiras mulheres na poesia de Goiás, com ressaltos sobre sua importância no contexto das letras.

A Secretária de Educação, Eliane Teixeira esteve presente e falou sobre a importância do evento, agradeceu a acolhida de Rosângela Marçal artista plástica criadora dos bonecos e proprietária do Museu, local do Sarau e à participação do público que compareceu a uma programação voltada à poesia goiana.
FOTOS
Editoração: Aldenir Chagas (Dptº de Comunicação - SEMEL)

Comentários

  1. Caldas Novas está de parabéns! Com um quadro de funcionários competentes,como é o caso da Helena, sempre promovendo cultura, conhecimento e amor pela leitura e escrita. Não vejo a hora de ir conhecer a biblioteca dessa cidade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... Te espero na Biblioteca Josino Bretas... Sera um prazer.

      Excluir
  2. Obrigada. Te espero na Biblioteca Josino Bretas, sera um prazer. www.facebook.com/bibliotecajosinobretas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Feira Literária da Escola Reginaldo Ríspoli faz leituras das obras de Ziraldo

A Escola Municipal Reginaldo Ríspoli realizou nessa terça-feira, 04 de junho, a 7ª edição da FLICA. A escola preparou exposições das obras do escritor e cartunista Ziraldo, criador do Menino Maluquinho e centenas de personagens dos quadrinhos e da literatura infantil. A escola apresentou em diversos suportes, como réplicas, painéis, ambientes lúdicos, algumas das representações de cenas de livros e quadrinhos do autor. O artista Alex de Caldas Novas, especialista em desenhar retratos das pessoas foi o convidado de honra para fazer demonstrações de desenhos ao vivo para os convidados. A equipe da SEMEL visitou a FLICA e parabenizou a comunidade escolar pelo trabalho apresentado no evento. FOTOS Editoração: Aldenir Chagas (Departamento de Comunicação - SEMEL)

Professora da Escola Santa Efigênia é classificada para Prêmio de Artes em etapa Nacional

A Professora Kátia da Costa Lemes de Ensino de Artes da Escola Municipal Santa Efigênia desenvolve que desenvolve o Projeto Eu Artista foi classificada para etapa nacional do XX Prêmio Arte na Escola Cidadã, voltado exclusivamente para professores de Artes do Brasil. Seu projeto consiste em trabalhar o conteúdo-currículo a partir de ações de produção dos alunos a partir de colagens, utilizando como material a tinta gauche e carvão para confecção de um livro com todas as páginas estruturais como capa, contracapa, agradecimentos e outras informações. A turma inscrita no prêmio foi a de 6º ano referente ao ano de 2018. O resultado da classificação foi divulgado na última terça-feira, 04 de junho. Katia foi uma das 10 professoras escolhidas do estado de Goiás para concorrer na etapa nacional. É objetivo do Prêmio Arte na Escola Cidadã identificar, reconhecer e divulgar projetos modelares na área de Artes das escolas de ensino básico. Para identificar projetos transformado

Alunos da Pestalozzi participam de palestra sobre o combate à dengue

O Departamento de Controle às Endemias esteve na Escola Municipal Hélia Rodrigues - Pestalozzi - para realizar uma atividade com os alunos. A palestra abordou a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e outras doenças. Os alunos prestaram muita atenção, principalmente sobre os cuidados em casa. De acordo com o palestrante e diretor do departamento, José Manoel, o objetivo é disseminar a informação nas escolas para que sejam replicadas em casa. A equipe do Departamento de Controle às Endemias está realizando, por toda a cidade, o trabalho de fiscalização e combate ao mosquito, visitando casas, terrenos vazios, recolhendo materiais jogados nas ruas e outras atividades. Além de atender as denúncias e solicitações da população em relação a batalha contra o Aedes. FOTOS (Texto Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas – GO)