Pular para o conteúdo principal

Sarau Poético em Caldas Novas promove a força da poesia goiana




Foi realizado na noite dessa sexta-feira, 30 de agosto, o Sarau Poético para homenagear os 130 anos de Leodegária de Jesus e Cora Coralina. O evento promovido pela Secretaria de Cultura e Biblioteca Municipal Profº Josino Bretas iniciou no espaço da Feira Livre com a apresentação da Orquestra Jovem de Caldas Novas.

Após o concerto o público presente foi convidado para o Sarau poético dentro do Museu dos Bonecos Gigantes, em frente ao local. Mediado pela Secretária de Cultura Gabriela Azeredo e Helena Carvalho, Diretora a Biblioteca Municipal, seguiram-se apresentações de músicas, declamação de poesias das duas homenageadas.

Membros da ALACAN (Academia de Letras e Artes de Caldas Novas) estavam presentes e participaram do Sarau contribuindo com declamação e exposições sobre a biografia e a produção literária de Cora Coralina e Leodegária de Jesus, como as primeiras mulheres na poesia de Goiás, com ressaltos sobre sua importância no contexto das letras.

A Secretária de Educação, Eliane Teixeira esteve presente e falou sobre a importância do evento, agradeceu a acolhida de Rosângela Marçal artista plástica criadora dos bonecos e proprietária do Museu, local do Sarau e à participação do público que compareceu a uma programação voltada à poesia goiana.
FOTOS
Editoração: Aldenir Chagas (Dptº de Comunicação - SEMEL)

Comentários

  1. Caldas Novas está de parabéns! Com um quadro de funcionários competentes,como é o caso da Helena, sempre promovendo cultura, conhecimento e amor pela leitura e escrita. Não vejo a hora de ir conhecer a biblioteca dessa cidade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... Te espero na Biblioteca Josino Bretas... Sera um prazer.

      Excluir
  2. Obrigada. Te espero na Biblioteca Josino Bretas, sera um prazer. www.facebook.com/bibliotecajosinobretas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Feira Literária da Escola Reginaldo Ríspoli faz leituras das obras de Ziraldo

A Escola Municipal Reginaldo Ríspoli realizou nessa terça-feira, 04 de junho, a 7ª edição da FLICA. A escola preparou exposições das obras do escritor e cartunista Ziraldo, criador do Menino Maluquinho e centenas de personagens dos quadrinhos e da literatura infantil. A escola apresentou em diversos suportes, como réplicas, painéis, ambientes lúdicos, algumas das representações de cenas de livros e quadrinhos do autor. O artista Alex de Caldas Novas, especialista em desenhar retratos das pessoas foi o convidado de honra para fazer demonstrações de desenhos ao vivo para os convidados. A equipe da SEMEL visitou a FLICA e parabenizou a comunidade escolar pelo trabalho apresentado no evento. FOTOS Editoração: Aldenir Chagas (Departamento de Comunicação - SEMEL)

Professora da Escola Santa Efigênia é classificada para Prêmio de Artes em etapa Nacional

A Professora Kátia da Costa Lemes de Ensino de Artes da Escola Municipal Santa Efigênia desenvolve que desenvolve o Projeto Eu Artista foi classificada para etapa nacional do XX Prêmio Arte na Escola Cidadã, voltado exclusivamente para professores de Artes do Brasil. Seu projeto consiste em trabalhar o conteúdo-currículo a partir de ações de produção dos alunos a partir de colagens, utilizando como material a tinta gauche e carvão para confecção de um livro com todas as páginas estruturais como capa, contracapa, agradecimentos e outras informações. A turma inscrita no prêmio foi a de 6º ano referente ao ano de 2018. O resultado da classificação foi divulgado na última terça-feira, 04 de junho. Katia foi uma das 10 professoras escolhidas do estado de Goiás para concorrer na etapa nacional. É objetivo do Prêmio Arte na Escola Cidadã identificar, reconhecer e divulgar projetos modelares na área de Artes das escolas de ensino básico. Para identificar projetos transformado

Professores de Educação Física participam de oficina de Handebol

Na semana de formação dos docentes da rede municipal de educação, os Professores de Educação Física participaram de uma oficina sobre o Handebol. Ministrada pelos Professores Claudinei e Kerley, o objetivo foi de apresentar aos professores estratégias inovadoras para trabalhar a respectiva modalidade no âmbito escolar, bem como incentivar os alunos a praticarem mais uma modalidade olímpica. Além da parte teórica do esporte, os professores foram para quadra e participaram de demonstrações práticas, observando as regras e alguns movimentos e estratégicas necessárias para o andamento do jogo. Segundo o Professor João Carlos, Coordenador de Educação Física na rede, o Brasil é referência mundial no handebol, este ano a equipe feminina conquistou o ouro e a masculina o bronze nos Jogos Pan-americanos - 2019.  FOTOS Editoração Aldenir Chagas (Deptº de Comunicação SEMEL)