Pular para o conteúdo principal

Homenagens ao Sr Randes - um dos professores pioneiros na Escola do Sapé na década de 1960



A Secretaria Municipal de Educação presta homenagem ao Sr. José Randes José da Silva, que na última terça-feira, 28 de janeiro, foi uma das pessoas homenageadas durante a inauguração da reforma da Escola Municipal Waldomiro Gonçalves de Souza no Patrimônio do Sapé.

Segundo ele, exerceu a função de professor para uma turma de formação multisseriada no período de 1967  a 1972. Na época diz que o nome da unidade era “Escola Isolada São Sebastião do Sapé” e era administrada pelo Estado de Goiás e não pela prefeitura como é atualmente.

Sr Randes afirma ainda que foi motorista de recolhimento de leite nas fazendas da região por cerca de 30 anos e que o caminhão sempre andava cheio de pessoas em meio aos latões, porque era a única forma de transporte para a maioria dos trabalhadores rurais. Afirma também que as condições de vida daquelas pessoas eram de muita pobreza.

Uma de seus últimos ofícios antes de aposentar-se foi como motorista do transporte escolar, na mesma região do Sapé, onde possui uma chácara.
FOTO
Editoração: Aldenir Chagas (Dptº de Comunicação - SEMEL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professora da Escola Santa Efigênia é classificada para Prêmio de Artes em etapa Nacional

A Professora Kátia da Costa Lemes de Ensino de Artes da Escola Municipal Santa Efigênia desenvolve que desenvolve o Projeto Eu Artista foi classificada para etapa nacional do XX Prêmio Arte na Escola Cidadã, voltado exclusivamente para professores de Artes do Brasil. Seu projeto consiste em trabalhar o conteúdo-currículo a partir de ações de produção dos alunos a partir de colagens, utilizando como material a tinta gauche e carvão para confecção de um livro com todas as páginas estruturais como capa, contracapa, agradecimentos e outras informações. A turma inscrita no prêmio foi a de 6º ano referente ao ano de 2018. O resultado da classificação foi divulgado na última terça-feira, 04 de junho. Katia foi uma das 10 professoras escolhidas do estado de Goiás para concorrer na etapa nacional. É objetivo do Prêmio Arte na Escola Cidadã identificar, reconhecer e divulgar projetos modelares na área de Artes das escolas de ensino básico. Para identificar projetos transformado...

Feira Literária da Escola Reginaldo Ríspoli faz leituras das obras de Ziraldo

A Escola Municipal Reginaldo Ríspoli realizou nessa terça-feira, 04 de junho, a 7ª edição da FLICA. A escola preparou exposições das obras do escritor e cartunista Ziraldo, criador do Menino Maluquinho e centenas de personagens dos quadrinhos e da literatura infantil. A escola apresentou em diversos suportes, como réplicas, painéis, ambientes lúdicos, algumas das representações de cenas de livros e quadrinhos do autor. O artista Alex de Caldas Novas, especialista em desenhar retratos das pessoas foi o convidado de honra para fazer demonstrações de desenhos ao vivo para os convidados. A equipe da SEMEL visitou a FLICA e parabenizou a comunidade escolar pelo trabalho apresentado no evento. FOTOS Editoração: Aldenir Chagas (Departamento de Comunicação - SEMEL)

CONHEÇA OS “MENINOS DE LATA” DO PROJETO EDUCAR

Banda de instrumentos recicláveis "Meninos de Lata João Pedro Rodrigues de Oliveira" projeto desenvolvido pelo Professor de música Fredson Oliveira ( Fred Pandeiro ) no Projeto Educar, instituição de apoio pedagógico e social coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEL) – Caldas Novas – Goiás. Créditos: João Pedro Rodrigues de Oliveira ( in memorian ) Zélia Moreira Aquino (Coordenadora durante a formação dos “Meninos de Lata” (2018) *Material gravado em dezembro de 2018 Produção e editoração: Aldenir Chagas (Departamento de Comunicação – SEMEL)