Pular para o conteúdo principal

Homenagens ao Sr Randes - um dos professores pioneiros na Escola do Sapé na década de 1960



A Secretaria Municipal de Educação presta homenagem ao Sr. José Randes José da Silva, que na última terça-feira, 28 de janeiro, foi uma das pessoas homenageadas durante a inauguração da reforma da Escola Municipal Waldomiro Gonçalves de Souza no Patrimônio do Sapé.

Segundo ele, exerceu a função de professor para uma turma de formação multisseriada no período de 1967  a 1972. Na época diz que o nome da unidade era “Escola Isolada São Sebastião do Sapé” e era administrada pelo Estado de Goiás e não pela prefeitura como é atualmente.

Sr Randes afirma ainda que foi motorista de recolhimento de leite nas fazendas da região por cerca de 30 anos e que o caminhão sempre andava cheio de pessoas em meio aos latões, porque era a única forma de transporte para a maioria dos trabalhadores rurais. Afirma também que as condições de vida daquelas pessoas eram de muita pobreza.

Uma de seus últimos ofícios antes de aposentar-se foi como motorista do transporte escolar, na mesma região do Sapé, onde possui uma chácara.
FOTO
Editoração: Aldenir Chagas (Dptº de Comunicação - SEMEL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professora da Escola Santa Efigênia é classificada para Prêmio de Artes em etapa Nacional

A Professora Kátia da Costa Lemes de Ensino de Artes da Escola Municipal Santa Efigênia desenvolve que desenvolve o Projeto Eu Artista foi classificada para etapa nacional do XX Prêmio Arte na Escola Cidadã, voltado exclusivamente para professores de Artes do Brasil. Seu projeto consiste em trabalhar o conteúdo-currículo a partir de ações de produção dos alunos a partir de colagens, utilizando como material a tinta gauche e carvão para confecção de um livro com todas as páginas estruturais como capa, contracapa, agradecimentos e outras informações. A turma inscrita no prêmio foi a de 6º ano referente ao ano de 2018. O resultado da classificação foi divulgado na última terça-feira, 04 de junho. Katia foi uma das 10 professoras escolhidas do estado de Goiás para concorrer na etapa nacional. É objetivo do Prêmio Arte na Escola Cidadã identificar, reconhecer e divulgar projetos modelares na área de Artes das escolas de ensino básico. Para identificar projetos transformado...

CONHEÇA OS “MENINOS DE LATA” DO PROJETO EDUCAR

Banda de instrumentos recicláveis "Meninos de Lata João Pedro Rodrigues de Oliveira" projeto desenvolvido pelo Professor de música Fredson Oliveira ( Fred Pandeiro ) no Projeto Educar, instituição de apoio pedagógico e social coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEL) – Caldas Novas – Goiás. Créditos: João Pedro Rodrigues de Oliveira ( in memorian ) Zélia Moreira Aquino (Coordenadora durante a formação dos “Meninos de Lata” (2018) *Material gravado em dezembro de 2018 Produção e editoração: Aldenir Chagas (Departamento de Comunicação – SEMEL)

Feira Literária da Escola Reginaldo Ríspoli faz leituras das obras de Ziraldo

A Escola Municipal Reginaldo Ríspoli realizou nessa terça-feira, 04 de junho, a 7ª edição da FLICA. A escola preparou exposições das obras do escritor e cartunista Ziraldo, criador do Menino Maluquinho e centenas de personagens dos quadrinhos e da literatura infantil. A escola apresentou em diversos suportes, como réplicas, painéis, ambientes lúdicos, algumas das representações de cenas de livros e quadrinhos do autor. O artista Alex de Caldas Novas, especialista em desenhar retratos das pessoas foi o convidado de honra para fazer demonstrações de desenhos ao vivo para os convidados. A equipe da SEMEL visitou a FLICA e parabenizou a comunidade escolar pelo trabalho apresentado no evento. FOTOS Editoração: Aldenir Chagas (Departamento de Comunicação - SEMEL)