Pular para o conteúdo principal

Coordenação da Frequência Escolar da rede municipal reúne com professores para orientações



A equipe de Coordenação Municipal de Frequência Escolar esteve nas unidades escolares do dia 22 a 29 de janeiro, reunindo com os professores da Educação Infantil para tratar de assuntos relacionados aos procedimentos a serem seguidos quanto à forma de abordagem, comunicação e orientações aos pais de alunos infrequentes ou evasivos.

As escolas, por lei têm o dever de comunicar os órgãos competentes quando há ocorrência de falta às aulas ou abandono.  Gledson Marques Santos, Coordenador da Frequência Escolar afirma que o trabalho em assegurar a permanência do aluno na escola tem que ser realizado de forma coletiva e com ações concretas.

Para isso, segundo o Coordenador, é preciso que as equipes escolares estejam alinhadas e com orientações específicas para conseguiram combater os casos de alunos que deixam de estarem presentes nas aulas.

Gledson disse ainda, que as reuniões  vão prosseguir nas próximas semanas nas unidades que oferecem Ensino Fundamental.
Editoração: Aldenir Chagas (Dpto de Comunicação - SEMEL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira Literária da Escola Reginaldo Ríspoli faz leituras das obras de Ziraldo

A Escola Municipal Reginaldo Ríspoli realizou nessa terça-feira, 04 de junho, a 7ª edição da FLICA. A escola preparou exposições das obras do escritor e cartunista Ziraldo, criador do Menino Maluquinho e centenas de personagens dos quadrinhos e da literatura infantil. A escola apresentou em diversos suportes, como réplicas, painéis, ambientes lúdicos, algumas das representações de cenas de livros e quadrinhos do autor. O artista Alex de Caldas Novas, especialista em desenhar retratos das pessoas foi o convidado de honra para fazer demonstrações de desenhos ao vivo para os convidados. A equipe da SEMEL visitou a FLICA e parabenizou a comunidade escolar pelo trabalho apresentado no evento. FOTOS Editoração: Aldenir Chagas (Departamento de Comunicação - SEMEL)

Professora da Escola Santa Efigênia é classificada para Prêmio de Artes em etapa Nacional

A Professora Kátia da Costa Lemes de Ensino de Artes da Escola Municipal Santa Efigênia desenvolve que desenvolve o Projeto Eu Artista foi classificada para etapa nacional do XX Prêmio Arte na Escola Cidadã, voltado exclusivamente para professores de Artes do Brasil. Seu projeto consiste em trabalhar o conteúdo-currículo a partir de ações de produção dos alunos a partir de colagens, utilizando como material a tinta gauche e carvão para confecção de um livro com todas as páginas estruturais como capa, contracapa, agradecimentos e outras informações. A turma inscrita no prêmio foi a de 6º ano referente ao ano de 2018. O resultado da classificação foi divulgado na última terça-feira, 04 de junho. Katia foi uma das 10 professoras escolhidas do estado de Goiás para concorrer na etapa nacional. É objetivo do Prêmio Arte na Escola Cidadã identificar, reconhecer e divulgar projetos modelares na área de Artes das escolas de ensino básico. Para identificar projetos transformado

Alunos da Pestalozzi participam de palestra sobre o combate à dengue

O Departamento de Controle às Endemias esteve na Escola Municipal Hélia Rodrigues - Pestalozzi - para realizar uma atividade com os alunos. A palestra abordou a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e outras doenças. Os alunos prestaram muita atenção, principalmente sobre os cuidados em casa. De acordo com o palestrante e diretor do departamento, José Manoel, o objetivo é disseminar a informação nas escolas para que sejam replicadas em casa. A equipe do Departamento de Controle às Endemias está realizando, por toda a cidade, o trabalho de fiscalização e combate ao mosquito, visitando casas, terrenos vazios, recolhendo materiais jogados nas ruas e outras atividades. Além de atender as denúncias e solicitações da população em relação a batalha contra o Aedes. FOTOS (Texto Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas – GO)