Pular para o conteúdo principal

Crianças participam de atividades que comemoram o primeiro o ano do Ensino Fundamental



Para lembrar as crianças sobre uma das mais importantes etapas na aprendizagem escolar, que é conhecer a leitura de fato e poder ler e interpretar o mundo, as escolas que oferecem o primeiro ano do Ensino Fundamental promoveram atividades para lembrar e registrar a conquista desse período.

No meses de novembro e dezembro foram realizadas nas unidades momentos de criatividades e aprendizagem, o Piquenique Literário foi  marcado com  atividades de leitura e escrita de forma integrada e divertida. Cada unidade pode realizar com sua característica individual uma forma de letramento.

Os professores puderam registrar o quanto evoluíram os alunos no processo de aprendizagem. Para isso, a culminância desse trabalho foi mostrada aos pais, amigos e responsáveis.

Participaram dessas atividades as Escolas Municipais: Orlando Rodrigues, Orozina Maria, Norberto Odebrechet, Feliciana Ivo, Santa Efigênia, Mather Isabel, Celina Palmerston, Valdir Arantes, Santa Efigênia, Felipe Marinho, Zico Batista, Waldomiro Gonçalves, Geraldo Dias, Edith Ala e Limírio Rosa.

Para Kelma Pereira Lima, que coordena as séries do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental na rede municipal, as atividades executadas demonstram e registram a competência dos profissionais que estiveram presentes durante todo ano e fizeram a diferença no processo de aprendizagem dos alunos.
Editoração: Aldenir Chagas (Dpto de Comunicação - SEMEL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira Literária da Escola Reginaldo Ríspoli faz leituras das obras de Ziraldo

A Escola Municipal Reginaldo Ríspoli realizou nessa terça-feira, 04 de junho, a 7ª edição da FLICA. A escola preparou exposições das obras do escritor e cartunista Ziraldo, criador do Menino Maluquinho e centenas de personagens dos quadrinhos e da literatura infantil. A escola apresentou em diversos suportes, como réplicas, painéis, ambientes lúdicos, algumas das representações de cenas de livros e quadrinhos do autor. O artista Alex de Caldas Novas, especialista em desenhar retratos das pessoas foi o convidado de honra para fazer demonstrações de desenhos ao vivo para os convidados. A equipe da SEMEL visitou a FLICA e parabenizou a comunidade escolar pelo trabalho apresentado no evento. FOTOS Editoração: Aldenir Chagas (Departamento de Comunicação - SEMEL)

Professora da Escola Santa Efigênia é classificada para Prêmio de Artes em etapa Nacional

A Professora Kátia da Costa Lemes de Ensino de Artes da Escola Municipal Santa Efigênia desenvolve que desenvolve o Projeto Eu Artista foi classificada para etapa nacional do XX Prêmio Arte na Escola Cidadã, voltado exclusivamente para professores de Artes do Brasil. Seu projeto consiste em trabalhar o conteúdo-currículo a partir de ações de produção dos alunos a partir de colagens, utilizando como material a tinta gauche e carvão para confecção de um livro com todas as páginas estruturais como capa, contracapa, agradecimentos e outras informações. A turma inscrita no prêmio foi a de 6º ano referente ao ano de 2018. O resultado da classificação foi divulgado na última terça-feira, 04 de junho. Katia foi uma das 10 professoras escolhidas do estado de Goiás para concorrer na etapa nacional. É objetivo do Prêmio Arte na Escola Cidadã identificar, reconhecer e divulgar projetos modelares na área de Artes das escolas de ensino básico. Para identificar projetos transformado

Alunos da Pestalozzi participam de palestra sobre o combate à dengue

O Departamento de Controle às Endemias esteve na Escola Municipal Hélia Rodrigues - Pestalozzi - para realizar uma atividade com os alunos. A palestra abordou a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e outras doenças. Os alunos prestaram muita atenção, principalmente sobre os cuidados em casa. De acordo com o palestrante e diretor do departamento, José Manoel, o objetivo é disseminar a informação nas escolas para que sejam replicadas em casa. A equipe do Departamento de Controle às Endemias está realizando, por toda a cidade, o trabalho de fiscalização e combate ao mosquito, visitando casas, terrenos vazios, recolhendo materiais jogados nas ruas e outras atividades. Além de atender as denúncias e solicitações da população em relação a batalha contra o Aedes. FOTOS (Texto Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas – GO)