Pular para o conteúdo principal

EJA Santa Efigênia faz um mergulho na obra de Picasso




Se há uma tese que explica a dimensão social e cultural da obra do espanhol Pablo Picasso, ainda não se sabe quem publicou, pois sempre é possível dizer algo novo sobre suas telas.

Há um consenso que seu trabalho é maior do que nossa retórica consegue alcançar. Os alunos da EJA - unidade Santa Efigênia conseguiram mostrar nuances autorais da força das obras primas do autor de “Guernica”.

O trabalho se refere à 3ª Semana Pedagógica que está sendo realizada neste dias nas unidades de Educação de Jovens e Adultos da rede municipal. Ontem, 19 de novembro, os estudantes expuseram através de murais, suas próprias produções orientadas na perspectiva cubista.

A Profª de Artes, Deuzilene foi uma das orientadoras desse desafio. O que se viu foi toda grandeza, particularidades, rostos em formas recortadas, na geometria provocadora de Picasso. Tudo isso colaborando para um saber sobre a arte que instiga o ser humano em qualquer época. Nesse caso, os alunos da EJA são esses sujeitos que fizeram e foram atravessado por esse saber artístico imprescindível à modernidade.
FOTOS
Aldenir Chagas (Dpto de Comunicação - SEMEL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professora da Escola Santa Efigênia é classificada para Prêmio de Artes em etapa Nacional

A Professora Kátia da Costa Lemes de Ensino de Artes da Escola Municipal Santa Efigênia desenvolve que desenvolve o Projeto Eu Artista foi classificada para etapa nacional do XX Prêmio Arte na Escola Cidadã, voltado exclusivamente para professores de Artes do Brasil. Seu projeto consiste em trabalhar o conteúdo-currículo a partir de ações de produção dos alunos a partir de colagens, utilizando como material a tinta gauche e carvão para confecção de um livro com todas as páginas estruturais como capa, contracapa, agradecimentos e outras informações. A turma inscrita no prêmio foi a de 6º ano referente ao ano de 2018. O resultado da classificação foi divulgado na última terça-feira, 04 de junho. Katia foi uma das 10 professoras escolhidas do estado de Goiás para concorrer na etapa nacional. É objetivo do Prêmio Arte na Escola Cidadã identificar, reconhecer e divulgar projetos modelares na área de Artes das escolas de ensino básico. Para identificar projetos transformado...

CONHEÇA OS “MENINOS DE LATA” DO PROJETO EDUCAR

Banda de instrumentos recicláveis "Meninos de Lata João Pedro Rodrigues de Oliveira" projeto desenvolvido pelo Professor de música Fredson Oliveira ( Fred Pandeiro ) no Projeto Educar, instituição de apoio pedagógico e social coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEL) – Caldas Novas – Goiás. Créditos: João Pedro Rodrigues de Oliveira ( in memorian ) Zélia Moreira Aquino (Coordenadora durante a formação dos “Meninos de Lata” (2018) *Material gravado em dezembro de 2018 Produção e editoração: Aldenir Chagas (Departamento de Comunicação – SEMEL)

Feira Literária da Escola Reginaldo Ríspoli faz leituras das obras de Ziraldo

A Escola Municipal Reginaldo Ríspoli realizou nessa terça-feira, 04 de junho, a 7ª edição da FLICA. A escola preparou exposições das obras do escritor e cartunista Ziraldo, criador do Menino Maluquinho e centenas de personagens dos quadrinhos e da literatura infantil. A escola apresentou em diversos suportes, como réplicas, painéis, ambientes lúdicos, algumas das representações de cenas de livros e quadrinhos do autor. O artista Alex de Caldas Novas, especialista em desenhar retratos das pessoas foi o convidado de honra para fazer demonstrações de desenhos ao vivo para os convidados. A equipe da SEMEL visitou a FLICA e parabenizou a comunidade escolar pelo trabalho apresentado no evento. FOTOS Editoração: Aldenir Chagas (Departamento de Comunicação - SEMEL)