Pular para o conteúdo principal

Professores da rede municipal participam do curso “Diálogos sobre alfabetização”




Iniciou na última semana o curso “Diálogos sobre a alfabetização”, com os professores iniciantes e atuantes na alfabetização da rede municipal de educação de Caldas Novas. O objetivo da formação é aproximar a realidade educacional, buscando melhor compreensão das dificuldades encontradas no processo de aprendizagem em um das mais importantes etapas do ensino para o aluno.

 A formação continuada está sendo ministrada para 50 profissionais do Ensino Fundamental e terá uma carga horária de 120 horas, com encontros semanais e distribuição de trabalho para exposição em seminários.

Para Kelma Pereira Lima, Coordenadora da SEMEL e uma das articuladoras da formação, o modelo de formação centra-se em preparar os sujeitos a fim de ajudá-los a superar os entraves e dificuldades que encontram no exercício profissional.

O curso está sendo realizado no Centro de Formação Continuada Enir de Fátima e tem como metodologia a perspectiva global pós-construtivista.
Editoração: Aldenir Chagas (Dptº de Comunicação - SEMEL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de atividades pedagógicas para as crianças durante a quarentena

Conforme anunciamos nesta página, a Secretaria Municipal de Educação vai disponibilizar algumas sugestões de atividades para que os pais e responsáveis possam utilizar com as crianças nesse período de quarentena devido à suspensão das aulas como medida de prevenção ao coronavírus. A lista abaixo foi selecionada pela equipe pedagógica da Secretaria e está indicada de acordo com idade e série em que o aluno está estudando. EDUCAÇÃO INFANTIL Atividades para ser impressas com link de vídeos que auxiliam a compreensão: I Período - Logo com folha vertical  [ CLIQUE AQUI ]  II Período - Tarefas com desenhos, sílabas e etc [ CLIQUE AQUI ]  15 Atividades para crianças de 2 e 3 anos [ CLIQUE AQUI ] Algumas sugestões para vídeos com histórias contadas (qualquer idade da educação infantil) https://www.youtube.com/watch?v=h0h3XTJmysM https://www.youtube.com/watch?v=h0h3XTJmysM https://www.youtube.com/watch?v=Yo5qVxWi1Nc https://www.youtube...

Mostra pedagógica da Escola Mundo do Saber

Nesta sexta-feira, 14 de junho, a Escola de Educação Infantil Mundo do Saber realizou a ‘Mostra Pedagógica brincando com os dedinhos’. As professoras das turmas de Berçário II ao Maternal II organizaram as exposições com trabalhos confeccionados a partir da participação das crianças. Temas como a “História do ovo”, “Aranha” e “Monteiro Lobato” e entre outros, foram adaptados em desenhos e pequenos textos na estrutura de livros. A unidade é conveniada com a Prefeitura e atende 87 crianças da rede pública. A Mostra contou com a presença de pais, com a visita de Nely Gonçalves, Coordenadora Pedagógica responsável pelo acompanhamento das escolas em convênio e Ionici do Carmo Junqueira, Coordenadora da Central de Vagas para Educação Infantil do município.  FOTOS Editoração: Aldenir Chagas (Departamento de Comunicação da SEMEL)

Professora da Escola Santa Efigênia é classificada para Prêmio de Artes em etapa Nacional

A Professora Kátia da Costa Lemes de Ensino de Artes da Escola Municipal Santa Efigênia desenvolve que desenvolve o Projeto Eu Artista foi classificada para etapa nacional do XX Prêmio Arte na Escola Cidadã, voltado exclusivamente para professores de Artes do Brasil. Seu projeto consiste em trabalhar o conteúdo-currículo a partir de ações de produção dos alunos a partir de colagens, utilizando como material a tinta gauche e carvão para confecção de um livro com todas as páginas estruturais como capa, contracapa, agradecimentos e outras informações. A turma inscrita no prêmio foi a de 6º ano referente ao ano de 2018. O resultado da classificação foi divulgado na última terça-feira, 04 de junho. Katia foi uma das 10 professoras escolhidas do estado de Goiás para concorrer na etapa nacional. É objetivo do Prêmio Arte na Escola Cidadã identificar, reconhecer e divulgar projetos modelares na área de Artes das escolas de ensino básico. Para identificar projetos transformado...