Pular para o conteúdo principal

Professora é classificada para etapa nacional de Prêmio de Artes



A Professora Kátia da Costa Lemes foi classificada para a 3ª etapa do XX Prêmio Arte na Escola Cidadã. Promovido pelo Instituto Arte na Escola, o prêmio tem como objetivo de reconhecer, revelar e dar visibilidade a projetos desenvolvidos por profissionais de ensino na área de Artes.

Nessa etapa a docente participa enviando um Portfólio detalhando seu trabalho. Segundo Kátia, todo material já foi enviado e agora é aguardar os resultados para próxima etapa, que será anunciado ainda no mês de agosto.

Com o título “Eu artista”, o projeto consiste em cada aluno produzir e organizar uma coletânea reunindo ilustrações e textos de sua autoria. O trabalho inscrito para categoria de Ensino Fundamental 2 se refere ao ano letivo de 2018. Entretanto, como afirma a professora, ao desenvolver as atividades, os próprios alunos foram percebendo o efeito multidisciplinar que a obra requeria.

“Com passar das aulas, os próprios alunos foram notando ligação com aulas e conceitos de Matemática, Geografia, História e acabou instigando os professores, que atuaram como colaboradores em alguns conceitos específicos. A equipe gestora e pedagógica da escola ofertou todo o suporte necessário para o desenvolvimento integral do projeto”, disse.

Ainda segundo Kátia, a classificação em nível nacional, já lhe satisfaz no quesito reconhecimento pelo trabalho realizado. Para ela, a principal intenção é a provocação ao protagonismo do aluno que a experiência proporcionou.

“Este projeto alcançou maior envolvimento dos alunos no desenvolvimento de uma aprendizagem significativa, com o estímulo das aulas práticas que puderam dar sentido aos conteúdos de arte e aproximá-los das vivências artísticas que cada um possui", ressaltou.
Editoração: Aldenir Chagas (Deptº de Comunicação - SEMEL)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira Literária da Escola Reginaldo Ríspoli faz leituras das obras de Ziraldo

A Escola Municipal Reginaldo Ríspoli realizou nessa terça-feira, 04 de junho, a 7ª edição da FLICA. A escola preparou exposições das obras do escritor e cartunista Ziraldo, criador do Menino Maluquinho e centenas de personagens dos quadrinhos e da literatura infantil. A escola apresentou em diversos suportes, como réplicas, painéis, ambientes lúdicos, algumas das representações de cenas de livros e quadrinhos do autor. O artista Alex de Caldas Novas, especialista em desenhar retratos das pessoas foi o convidado de honra para fazer demonstrações de desenhos ao vivo para os convidados. A equipe da SEMEL visitou a FLICA e parabenizou a comunidade escolar pelo trabalho apresentado no evento. FOTOS Editoração: Aldenir Chagas (Departamento de Comunicação - SEMEL)

Professora da Escola Santa Efigênia é classificada para Prêmio de Artes em etapa Nacional

A Professora Kátia da Costa Lemes de Ensino de Artes da Escola Municipal Santa Efigênia desenvolve que desenvolve o Projeto Eu Artista foi classificada para etapa nacional do XX Prêmio Arte na Escola Cidadã, voltado exclusivamente para professores de Artes do Brasil. Seu projeto consiste em trabalhar o conteúdo-currículo a partir de ações de produção dos alunos a partir de colagens, utilizando como material a tinta gauche e carvão para confecção de um livro com todas as páginas estruturais como capa, contracapa, agradecimentos e outras informações. A turma inscrita no prêmio foi a de 6º ano referente ao ano de 2018. O resultado da classificação foi divulgado na última terça-feira, 04 de junho. Katia foi uma das 10 professoras escolhidas do estado de Goiás para concorrer na etapa nacional. É objetivo do Prêmio Arte na Escola Cidadã identificar, reconhecer e divulgar projetos modelares na área de Artes das escolas de ensino básico. Para identificar projetos transformado

Alunos da Pestalozzi participam de palestra sobre o combate à dengue

O Departamento de Controle às Endemias esteve na Escola Municipal Hélia Rodrigues - Pestalozzi - para realizar uma atividade com os alunos. A palestra abordou a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e outras doenças. Os alunos prestaram muita atenção, principalmente sobre os cuidados em casa. De acordo com o palestrante e diretor do departamento, José Manoel, o objetivo é disseminar a informação nas escolas para que sejam replicadas em casa. A equipe do Departamento de Controle às Endemias está realizando, por toda a cidade, o trabalho de fiscalização e combate ao mosquito, visitando casas, terrenos vazios, recolhendo materiais jogados nas ruas e outras atividades. Além de atender as denúncias e solicitações da população em relação a batalha contra o Aedes. FOTOS (Texto Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas – GO)