Pular para o conteúdo principal

Professora é classificada para etapa nacional de Prêmio de Artes



A Professora Kátia da Costa Lemes foi classificada para a 3ª etapa do XX Prêmio Arte na Escola Cidadã. Promovido pelo Instituto Arte na Escola, o prêmio tem como objetivo de reconhecer, revelar e dar visibilidade a projetos desenvolvidos por profissionais de ensino na área de Artes.

Nessa etapa a docente participa enviando um Portfólio detalhando seu trabalho. Segundo Kátia, todo material já foi enviado e agora é aguardar os resultados para próxima etapa, que será anunciado ainda no mês de agosto.

Com o título “Eu artista”, o projeto consiste em cada aluno produzir e organizar uma coletânea reunindo ilustrações e textos de sua autoria. O trabalho inscrito para categoria de Ensino Fundamental 2 se refere ao ano letivo de 2018. Entretanto, como afirma a professora, ao desenvolver as atividades, os próprios alunos foram percebendo o efeito multidisciplinar que a obra requeria.

“Com passar das aulas, os próprios alunos foram notando ligação com aulas e conceitos de Matemática, Geografia, História e acabou instigando os professores, que atuaram como colaboradores em alguns conceitos específicos. A equipe gestora e pedagógica da escola ofertou todo o suporte necessário para o desenvolvimento integral do projeto”, disse.

Ainda segundo Kátia, a classificação em nível nacional, já lhe satisfaz no quesito reconhecimento pelo trabalho realizado. Para ela, a principal intenção é a provocação ao protagonismo do aluno que a experiência proporcionou.

“Este projeto alcançou maior envolvimento dos alunos no desenvolvimento de uma aprendizagem significativa, com o estímulo das aulas práticas que puderam dar sentido aos conteúdos de arte e aproximá-los das vivências artísticas que cada um possui", ressaltou.
Editoração: Aldenir Chagas (Deptº de Comunicação - SEMEL)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de atividades pedagógicas para as crianças durante a quarentena

Conforme anunciamos nesta página, a Secretaria Municipal de Educação vai disponibilizar algumas sugestões de atividades para que os pais e responsáveis possam utilizar com as crianças nesse período de quarentena devido à suspensão das aulas como medida de prevenção ao coronavírus. A lista abaixo foi selecionada pela equipe pedagógica da Secretaria e está indicada de acordo com idade e série em que o aluno está estudando. EDUCAÇÃO INFANTIL Atividades para ser impressas com link de vídeos que auxiliam a compreensão: I Período - Logo com folha vertical  [ CLIQUE AQUI ]  II Período - Tarefas com desenhos, sílabas e etc [ CLIQUE AQUI ]  15 Atividades para crianças de 2 e 3 anos [ CLIQUE AQUI ] Algumas sugestões para vídeos com histórias contadas (qualquer idade da educação infantil) https://www.youtube.com/watch?v=h0h3XTJmysM https://www.youtube.com/watch?v=h0h3XTJmysM https://www.youtube.com/watch?v=Yo5qVxWi1Nc https://www.youtube...

Feira Literária da Escola Reginaldo Ríspoli faz leituras das obras de Ziraldo

A Escola Municipal Reginaldo Ríspoli realizou nessa terça-feira, 04 de junho, a 7ª edição da FLICA. A escola preparou exposições das obras do escritor e cartunista Ziraldo, criador do Menino Maluquinho e centenas de personagens dos quadrinhos e da literatura infantil. A escola apresentou em diversos suportes, como réplicas, painéis, ambientes lúdicos, algumas das representações de cenas de livros e quadrinhos do autor. O artista Alex de Caldas Novas, especialista em desenhar retratos das pessoas foi o convidado de honra para fazer demonstrações de desenhos ao vivo para os convidados. A equipe da SEMEL visitou a FLICA e parabenizou a comunidade escolar pelo trabalho apresentado no evento. FOTOS Editoração: Aldenir Chagas (Departamento de Comunicação - SEMEL)

Mostra pedagógica da Escola Mundo do Saber

Nesta sexta-feira, 14 de junho, a Escola de Educação Infantil Mundo do Saber realizou a ‘Mostra Pedagógica brincando com os dedinhos’. As professoras das turmas de Berçário II ao Maternal II organizaram as exposições com trabalhos confeccionados a partir da participação das crianças. Temas como a “História do ovo”, “Aranha” e “Monteiro Lobato” e entre outros, foram adaptados em desenhos e pequenos textos na estrutura de livros. A unidade é conveniada com a Prefeitura e atende 87 crianças da rede pública. A Mostra contou com a presença de pais, com a visita de Nely Gonçalves, Coordenadora Pedagógica responsável pelo acompanhamento das escolas em convênio e Ionici do Carmo Junqueira, Coordenadora da Central de Vagas para Educação Infantil do município.  FOTOS Editoração: Aldenir Chagas (Departamento de Comunicação da SEMEL)