Pular para o conteúdo principal

Escola Geraldo Doas cria ambiente da Idade da Pedra para FLICA




A Escola Municipal Geraldo Dias do Povoado do Grupinho recepcionou os convidados para a edição da Feira Literária de Caldas Novas com um cenário da Idade da Pedra.

O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira, 29 de maio, e foi destaque para toda comunidade escolar local.

A iniciativa que envolveu trabalho de pesquisa pelos professores e a participação dos alunos foi de fazer com que os visitantes adentrassem literalmente ao universo da época para conhecer Piteco, um dos personagens de Maurício de Sousa, cujas narrativas são ambientadas nesse período.

Uma equipe de Comunicação da Prefeitura de Caldas Novas e equipe de Coordenadores da SEMEL visitaram a unidade e parabenizaram o trabalho por proporcionar uma experiência lúdica com as HQs, tema da Feira.

Editoração: Aldenir Chagas Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professora da Escola Santa Efigênia é classificada para Prêmio de Artes em etapa Nacional

A Professora Kátia da Costa Lemes de Ensino de Artes da Escola Municipal Santa Efigênia desenvolve que desenvolve o Projeto Eu Artista foi classificada para etapa nacional do XX Prêmio Arte na Escola Cidadã, voltado exclusivamente para professores de Artes do Brasil. Seu projeto consiste em trabalhar o conteúdo-currículo a partir de ações de produção dos alunos a partir de colagens, utilizando como material a tinta gauche e carvão para confecção de um livro com todas as páginas estruturais como capa, contracapa, agradecimentos e outras informações. A turma inscrita no prêmio foi a de 6º ano referente ao ano de 2018. O resultado da classificação foi divulgado na última terça-feira, 04 de junho. Katia foi uma das 10 professoras escolhidas do estado de Goiás para concorrer na etapa nacional. É objetivo do Prêmio Arte na Escola Cidadã identificar, reconhecer e divulgar projetos modelares na área de Artes das escolas de ensino básico. Para identificar projetos transformado...

Feira Literária da Escola Reginaldo Ríspoli faz leituras das obras de Ziraldo

A Escola Municipal Reginaldo Ríspoli realizou nessa terça-feira, 04 de junho, a 7ª edição da FLICA. A escola preparou exposições das obras do escritor e cartunista Ziraldo, criador do Menino Maluquinho e centenas de personagens dos quadrinhos e da literatura infantil. A escola apresentou em diversos suportes, como réplicas, painéis, ambientes lúdicos, algumas das representações de cenas de livros e quadrinhos do autor. O artista Alex de Caldas Novas, especialista em desenhar retratos das pessoas foi o convidado de honra para fazer demonstrações de desenhos ao vivo para os convidados. A equipe da SEMEL visitou a FLICA e parabenizou a comunidade escolar pelo trabalho apresentado no evento. FOTOS Editoração: Aldenir Chagas (Departamento de Comunicação - SEMEL)

EJA realiza semana sobre obras do Modernismo

As unidades de Educação de Jovens e Adultos da rede municipal de Educação iniciaram ontem, 18 de novembro, na Escola Profº Zico Batista, uma exposição preparada com a temática da literatura e pintura modernista. Obras de Tarsila do Amara, Anita Malfatti, Munch e outros importantes nomes do modernismo foram apresentados e reproduzidos pelos estudantes. Os alunos da Professora Mara focalizaram nas reproduções dos artistas modernistas e a turma do 3º ano da Professora Divininha montou uma sala exclusiva com textos literários de Oswald de Andrade. A Coordenadora Yeda Quintiliano afirmou que os trabalhos se referem à 3ª semana pedagógica da EJA que é realizada semestralmente em todas as escolas polo – a EJAarte.   No último semestre as unidades trabalharam o ritmos musicais do Brasil. A semana pedagógica continua nos próximos dias com as exposições sobre o modernismo. Na Escola Edith Ala os alunos vão trabalhar o pintor Almir Martins, na Escola Santa Efigênia, vai se...